A dupla é acusada de furtar diversos produtos de farmácias, totalizando um valor superior a R$ 20 mil

Dois homens, identificados pelas iniciais J.L.B.S. e L.C.S., foram presos na noite dessa segunda-feira (19), por policiais militares que atuam no Programa Segurança Presente, em Campos dos Goytacazes. A dupla é acusada de furtar diversos produtos de farmácias, totalizando um valor superior a R$ 20 mil.
De acordo com a polícia, a equipe foi acionada pela base informando sobre um furto em uma farmácia na Avenida Tenente
Coronel Cardoso. Em contato com o gerente do estabelecimento, a equipe visualizou as imagens de segurança e iniciou patrulhamento para localizar os suspeitos e o veículo utilizados no crime. Próximo ao centro de compras na Avenida Pelinca, a equipe avistou um veículo com o pisca alerta ligado, similar ao utilizado no furto. Ao abordar o motorista, L.C.S., ele alegou ser motorista de aplicativo e estar aguardando passageiros que haviam ido a uma farmácia.
Ainda de acordo com a PM, um dos agentes monitorava o veículo e o motorista, outros dois policiais dirigiram-se à farmácia indicada. No local, abordaram J.L.B.S., que saía do estabelecimento e foi reconhecido nas imagens do furto. Um terceiro indivíduo que estava no interior da farmácia conseguiu fugir e não foi localizado. Durante a revista, foram encontrados produtos do furto em posse de L.C.S. No veículo, além de uma bucha de maconha, foram descobertos diversos produtos farmacêuticos espalhados pelos bancos, chão e porta-malas, alguns em sacolas retornáveis. Foi constatado ainda que o veículo era de uma locadora.
Os dois acusados, o veículo e as testemunhas foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia. Na unidade policial, foi contabilizado um total de 170 produtos, incluindo remédios, suplementos, fitoterápicos e vitaminas, oriundos de diversas farmácias. Os homens foram autuados no Artigo 155 do Código Penal (furto) e permaneceram detidos. O veículo foi apreendido para investigação. A dupla seria oriunda do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.