Empresário é sequestrado e extorquido pelos sócios da própria empresa; dupla é presa

Na manhã desta quinta-feira (07), policiais civis da 123ª Delegacia de Macaé, sob a coordenação do delegado Pedro Emílio, capturaram dois homens suspeitos pelo crime de extorsão mediante sequestro. Após investigação realizada pela unidade, os criminosos foram localizados e presos, nos municípios de Macaé e Navegantes/SC.

Na última segunda-feira (04), um empresário do ramo de navegação marítima foi abordado e rendido por dois sócios da própria empresa logo após deixar uma reunião. Durante o sequestro, a vítima foi coagida a assinar documentos – um deles, uma alteração contratual que transferia metade da empresa à mãe de um dos autores sob a ameaça de que sua família seria assassinada caso se recusasse.

Segundo a Polícia Civil, a ação dos criminosos foi meticulosamente planejada, envolvendo vigilância, uso de veículos para bloqueio e deslocamento da vítima, além da utilização de terceiros no cartório para garantir a validade dos documentos assinados sob coação.

Após investigações realizadas pela unidade, os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Macaé. Na manhã de hoje (07), a equipe da 123° DP logrou êxito no cumprimento de um dos autores, apontado como o executor do delito, realizado na RJ-168, em Macaé.

O trabalho de inteligência também trouxe à baila a localização do segundo sócio, que, em ação conjunta realizada com a Polícia Civil de Santa Catarina, resultou na captura no município de Navegantes/SC.