
A tão aguardada reforma do Shopping Estrada, em Campos dos Goytacazes, avançou com a publicação da homologação da empresa vencedora da licitação. A obra é considerada estratégica para revitalizar o espaço e transformá-lo em um cartão de visita da cidade.
A atuação do presidente da CODEMCA, Thiago Virgílio, foi decisiva para destravar o processo, enquanto o vereador Juninho Virgílio teve papel importante na articulação política para viabilizar a iniciativa. Ambos comemoraram a conquista e reforçaram que a população campista terá um equipamento moderno e digno.
— Esse é um equipamento importantíssimo que, com a reforma, vai se tornar o cartão de visita da nossa cidade. Foi uma luta construída com muito diálogo e compromisso, e estamos muito felizes de ver esse sonho começar a se concretizar, afirmou Thiago Virgílio.
O vereador Juninho Virgílio destacou que o momento representa o início de uma nova fase:
— A população de Campos merece esse espaço reformado. Trabalhamos muito para que esse avanço fosse possível e, agora, esperamos apenas resolver as pendências criadas para dar início à obra.
O entrave atual está ligado à ALSE (Associação dos Lojistas do Shopping Estrada). O contrato de administração da entidade venceu em 28 de março, após 30 anos de vigência. Mesmo com o decreto do prefeito Wladimir Garotinho determinando a não renovação, a associação judicializou a questão na tentativa de permanecer à frente da gestão.
Segundo a Procuradoria do Município, a prerrogativa de renovar ou não é do poder público, e a decisão de não renovar já foi tomada. No entanto, a postura da ALSE em recorrer à Justiça acaba criando um impasse que atrasa o início da reforma e prejudica diretamente a população, que aguarda há anos por melhorias no espaço.
A expectativa é que o caso seja resolvido nas próximas semanas, garantindo que a Prefeitura assuma, através da CODEMCA, a gestão do Shopping Estrada e dê início imediato às obras tão aguardadas pela população.