Jovem de 18 anos morto em emboscada em Maricá; ex-namorados são suspeitos
Um rapaz de 18 anos foi morto com dois tiros na cabeça e uma jovem, de 22 anos, também foi baleada na tarde desta segunda-feira (8) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com a Polícia Civil, eles foram vítimas de um crime passional articulado pelos ex-namorados das vítimas.
O delegado Cláudio Vieira, titular da 82ª DP, explicou que o crime foi fomentado pela ex-namorada de Kauã Faria da Silva, que levou os tiros na cabeça. Ela estava com ele e com uma amiga num bar, e ficou com ciúmes ao ver que os dois começaram a dançar juntos e a se envolver.
Ela foi embora após uma briga, e o casal passou a noite juntos, na casa da avó de Kauã. Ainda segundo o delegado, por vingança contra a amiga e o ex, a mulher fez contato com o ex-namorado da amiga e o levou até o endereço de Kauã, onde o crime aconteceu.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
“Possessa, nas próprias palavras dela, ela vai para casa e fica urdindo uma vingança contra ambos. Ela conhecia e começou a fomentar o autor dos disparos [ex-namorado da amiga], dizendo que eles tinham passado a noite juntos, e se propõe a levá-lo até a casa onde ambos se encontravam. O autor arrumou um carro. Eles foram até lá. Ela sabendo que ele iria matar os dois, ela disse exatamente o quarto onde se encontravam, pois, no planejamento, ela trocou mensagens com familiares de Kauã, e sabia até o quarto onde ele estava”, disse o delegado, completando que a mulher voltou para casa com carro de aplicativo, ficando o homem no local para a execução do crime.
Ele entrou na casa, atingindo Kauã com dois tiros na cabeça. Já a ex-namorada do suspeito conseguiu correr, mas foi atingida por dois tiros no braço, sendo que um atingiu a região do tórax. A jovem foi hospitalizada. Um menino de 12 anos, que também estava na casa, correu. Segundo a polícia, o suspeito chegou a disparar contra ele, mas errou os tiros.
O atirador fugiu, já a jovem que articulou o crime, segundo a polícia, foi presa em flagrante pela Polícia Militar.
“Foi presa pela participação nos crimes de homicídio contra Kauã, tentativa de feminicídio contra a amiga e o crime de tentativa de homicídio contra o menino de 12 anos, que conseguiu se evadir”, contou o delegado.
A polícia explicou ainda que, no domingo (7), na véspera do crime, o suspeito de ter atirado foi até a casa da ex-namorada, e como não a encontrou, colocou uma arma na cabeça da irmã dela, uma menina de 15 anos, e fez uma ligação para a ex, dizendo que se o relacionamento não fosse reatado, ele mataria as duas.
À noite, a jovem contou o fato para a amiga, portanto, segundo o delegado Cláudio Vieira, ela armou o crime sabendo que o amiga já havia sido ameaçada pelo ex.
O homem que atirou contra as vítimas, segundo a polícia, possui extensa ficha criminal.
“Tem várias passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo. O sujeito é criminoso”, disse o delegado, que segue com as buscas pelo homem.