Dauaire e Virgílio: a ‘dobradinha estadual’ do governo Wladimir

O cenário político de Campos dos Goytacazes para 2026 avançou mais um capítulo nesta semana. Em uma reunião reservada, mas politicamente simbólica, o deputado estadual Bruno Dauaire e o ex-vereador Thiago Virgílio discutiram cenários eleitorais, estratégias regionais e o reflexo dessas decisões no projeto político que mira também as eleições municipais de 2028.

A conversa consolidou um movimento que já vinha sendo construído nos bastidores: Bruno Dauaire e Thiago Virgílio serão, de fato, os candidatos a deputado estadual apoiados pelo governo do prefeito Wladimir Garotinho. 

Dauaire, que mantém relação de absoluta lealdade com Wladimir, é hoje um dos principais pilares da base governista na Alerj e na interlocução com o governo estadual. 

Já Thiago Virgílio chega como representante direto do núcleo político liderado por seu pai, Anthony Garotinho. Sua presença na chapa governista reafirma a força e a influência do garotismo na formação do palanque estadual para 2026.

A entrada oficial dos dois no projeto eleitoral do governo municipal fortalece a estratégia de ampliar a representatividade de Campos na Assembleia Legislativa e abrir caminho para as articulações que definirão o tabuleiro de 2028. A sinalização pública da sintonia entre as duas lideranças confirma que o grupo governista avança com unidade para a disputa que se aproxima.