Defesa Civil de Petrópolis aciona segundo toque das sirenes no Alto da Serra, Vila Felipe, São Sebastião e Alto Independência


Chove forte na manhã deste sábado; cidade registra alagamentos, deslizamentos e quedas de barreira. Petrópolis registra chuva forte neste sábado (5)
A Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, acionou o segundo toque do sistema de sirenes nas regiões do Alto da Serra, Vila Felipe, São Sebastião e Alto Independência, às 9h50 deste sábado (5).
A medida foi adotada após a atualização dos protocolos que indicam risco de deslizamentos nessas áreas.
Na manhã deste sábado, chove forte em Petrópolis, e o Centro Histórico da cidade começa a registrar pontos de alagamento.
A Defesa Civil do município, às 10h2, emitiu alerta via SMS para inundação na Avenida Barão do Rio Branco.
Há registros de deslizamentos em áreas de encosta. E também de queda de barreira na RJ-116, na subida da Serra dos Três Picos e deslizamento de terra em Debossan na manhã deste sábado.
A Concessionária Rota 116 informa que não houve registros de feridos ou veículos atingidos. Equipes da Concessionária estão no local realizando os trabalhos de desobstrução e limpeza da pista, que segue operando no sistema de pare e siga até a normalização do tráfego.
A situação é monitorada em tempo real pelas autoridades, que reforçam o pedido para que moradores de áreas de risco se dirijam aos pontos de apoio e fiquem atentos às atualizações.
Rua Barão do Rio Branco, em frente ao Corpo de Bombeiros da cidade, parcialmente alagada
Rhayssa Motta
Na Rodovia RJ-116, Km 49 houve deslizamento de terra
Rhayssa Motta
A orientação é que a população siga as instruções de segurança e se desloque com calma para os locais preparados para atendimento.
A Defesa Civil reforça que continua monitorando as condições meteorológicas e pede que os moradores fiquem atentos às próximas atualizações pelos canais oficiais da Prefeitura de Petrópolis
LEIA TAMBÉM:
Ao menos 5 capitais podem registrar menor temperatura do ano no fim de semana; veja previsão
Alerta de temporais: quais cuidados adotar quando Inmet prevê chuva extrema e Cemaden aponta riscos