Líder de grupo de extermínio morre em confronto com a Polícia Civil

Ação da 118ª DP resultou ainda na prisão do pai do suspeito, que foi encontrado com arma de fogo de numeração raspada; investigações seguem para identificar outros envolvidos

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (9), uma operação da 118ª Delegacia de Polícia de Araruama (118ª DP) resultou na morte de um homem investigado por integrar um grupo de extermínio e na prisão do pai dele. A ação teve como foco o cumprimento de mandados de prisão e de busca em bairros do município.

Os agentes se dirigiram inicialmente ao bairro Três Vendas para cumprir mandado de prisão contra Carlos Eduardo Dias de Oliveira dos Santos, conhecido como “Cadu”. Segundo a Polícia Civil, ele era apontado como líder de um grupo criminoso envolvido em homicídios, extorsões mediante sequestro e até uma tentativa de homicídio contra um empresário da cidade.

Ao cercarem o imóvel alvo da diligência e anunciarem a presença policial, os agentes foram recebidos a tiros por Cadu. Três policiais foram alvos dos disparos. Houve revide e o suspeito acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em outra frente da operação, no bairro Jardim São Paulo, os policiais localizaram o pai de Cadu, Eduardo dos Santos Damas, conhecido como “Dudu”. Dentro da residência onde ele estava, foi apreendida uma arma de fogo com a numeração suprimida. Dudu recebeu voz de prisão em flagrante.

As investigações continuam para apurar a participação de pai e filho em outros homicídios ocorridos na cidade, bem como identificar e localizar os demais integrantes do grupo criminoso.