Caso ocorreu na manhã de terça-feira (4). Polícia Civil tenta identificar o autor. Vídeo: jovem de Maricá é perseguida e atacada em tentativa de estupro
Uma adolescente foi estuprada na manhã de terça-feira (4) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu na Rua 2, entre os distritos de Itaipuaçu e Inoã. Imagens de câmera de segurança mostram a ação do homem, as agressões e a jovem correndo para escapar da violência.
Segundo a Polícia Civil, a jovem voltava de um bloco carnavalesco em Itaipuaçu quando foi seguida pelo homem. A vítima foi levada para um lugar mais deserto, foi derrubada no chão e teve o short arrancado. A jovem também vestia um body, o que dificultou que o homem seguisse com o abuso.
Ele chegou a se masturbar na frente da vítima, que foi agredida com tapas no rosto e nas pernas. Depois, ela consegue correr. Nas imagens, é possível ver que o homem ainda tenta alcançá-la, mas desiste, fugindo no sentido contrário.
O caso é investigado pela delegacia de Maricá, que tenta identificar o homem, que vai responder pelo crime de estupro, segundo a Polícia Civil.
Durante o carnaval, pontos de acolhimento em parceria com a Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres foram montados para atender casos de violência, assédio ou qualquer necessidade.
Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã, a medida teve o objetivo de oferecer mais segurança às mulheres nos locais de festividade durante o carnaval.
O Grupamento Maria da Penha, da Guarda Municipal, reforçou algumas dicas que podem ajudar as mulheres:
Atenção ao ambiente: Mantenha-se atenta ao seu entorno, especialmente em locais pouco movimentados ou com pouca iluminação.
Confiança e postura: Caminhe com confiança e demonstrando atenção ao ambiente. A postura segura pode inibir possíveis agressores.
Evite rotinas previsíveis: Sempre que possível, alterne horários e trajetos em deslocamentos frequentes.
Utilize transporte seguro: Prefira meios de transporte confiáveis e compartilhe sua localização com alguém de confiança ao sair sozinha.
Mantenha um contato de emergência acessível: Tenha números de familiares, amigos e autoridades salvos no celular e de fácil acesso.
Busque ajuda e denuncie: Em caso de qualquer suspeita ou ameaça, entre em contato com a Guarda Municipal de Maricá através do 153 ou Disque Ciosp (21) 9 6809-1516.
Jovem corre para fugir de estupro em Maricá
Imagens cedidas por Maricá Info
Publicar comentário