Campista é preso com quadrilha envolvida em furto milionário de joias

Três bandidos foram presos neste sábado (1º) após uma operação integrada entre as polícias Civil, Rodoviária Federal e Militar que resultou na recuperação de parte de um furto milionário de joias em Rio das Ostras. Entre os presos está um campista conhecido como “Escobar”, apontado como um dos principais envolvidos na ação criminosa.

O crime, ocorrido no bairro Costa Azul, teve como alvo uma residência de onde foram levadas joias e perfumes avaliados em mais de R$ 2 milhões.

De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo invadiu a casa após escalar um muro e entrar por um basculante da cozinha, subtraindo joias pessoais, peças de ouro e pedras preciosas, além de perfumes importados. 

As investigações da 134ª Delegacia de Polícia (Campos), coordenadas pela delegada Carla Tavares, identificaram os veículos utilizados na fuga, um Voyage e um Onix prata. A partir dessas informações e de imagens de câmeras de segurança, foi montado um cerco com o apoio da PRF e da PM.

Os suspeitos G.M.E. e J.R.P.C. foram interceptados em Casimiro de Abreu, enquanto J.C.Q.S.J. foi preso em Rio Bonito, com parte das joias recuperadas. Um quarto envolvido, identificado como C.F.B., conhecido como “Russo”, ainda está foragido. Durante buscas em sua residência, a polícia encontrou armas e documentos. 

Todos os detidos possuem extensos antecedentes criminais por delitos contra o patrimônio. Após o flagrante, eles foram levados para a 128ª DP (Rio das Ostras), onde ficaram à disposição da Justiça.

A delegada destacou a eficiência e integração entre as forças de segurança, 134ª DP, 128ª DP, DEAM Campos, PRF e PM, que possibilitaram o sucesso da operação.