Suspeitos indicaram onde estavam os itens, mas foram liberados por não estarem em flagrante. Ocorrência foi registrada neste domingo (16)

Compartilhe
Um casal foi detido neste domingo (16) em Saquarema, após confessar o furto de equipamentos e móveis dos contêineres utilizados pelo projeto da Prefeitura de Saquarema (CPROEIS), mas foi liberado após prestar depoimento. O crime ocorreu no bairro Sampaio Corrêa, onde os suspeitos foram encontrados com os objetos furtados.

De acordo com a Polícia Militar, as buscas começaram após informações iniciais indicarem que os autores seriam um casal que utilizava uma motocicleta escura. Durante o patrulhamento, o veículo foi localizado estacionado em frente a um supermercado. No local, os agentes abordaram um jovem de 18 anos, que estava sentado na moto e alegou que o veículo pertencia ao padrasto. Ele conduziu os policiais até uma residência próxima, onde foram encontrados os suspeitos.
Os suspeitos, identificados como M. O. D. C., de 29 anos, e N. C. S. P., de 41 anos, confessaram a autoria do crime e indicaram que o material furtado estava guardado na residência. No local, a equipe recuperou uma motocicleta Intruder 125 azul, três micro-ondas, um ar-condicionado, um frigobar, duas televisões de 42 polegadas, três cadeiras e um filtro de água.
Os objetos e os envolvidos foram encaminhados à 124ª Delegacia de Polícia (124ª DP) de Saquarema. Os suspeitos foram autuados por furto qualificado, conforme o artigo 155 do Código Penal. No entanto, como não havia situação de flagrante, ambos foram liberados após o registro da ocorrência.