Criminoso é baleado após fugir de abordagem policial, comparsa também foi preso

Com extensa ficha criminal, suspeito tentou escapar com comparsa e foi alcançado após perseguição; arma e entorpecentes foram apreendidos no veículo

Compartilhe

Na manhã deste sábado (3), uma tentativa de abordagem policial resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes em Itaúna, bairro de Saquarema. A ação teve início por volta das 8h02, após denúncia sobre a presença de um homem armado em um posto de combustíveis na Avenida Saquarema.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais identificaram o veículo suspeito, cujo condutor, G.A.R.D.S., de 30 anos, não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga pelas ruas do bairro. Após acompanhamento tático, o carro foi interceptado. Durante a abordagem, o motorista sacou uma arma de fogo e foi alvejado na região abdominal pelos agentes.

Mesmo ferido, ele tentou fugir a pé, sendo alcançado cerca de um quilômetro adiante. O suspeito foi socorrido inicialmente no Posto de Urgência de Saquarema e, em seguida, transferido ao Hospital Municipal Porphírio Nunes de Azevedo, no distrito de Bacaxá, onde permanece em observação. Após liberação médica, ele será encaminhado à 118ª Delegacia de Polícia de Araruama (118ª DP), Central de Flagrantes do dia, onde ficará preso à disposição da Justiça.

O outro ocupante do veículo, o comparsa, identificado como R. N. D. C., de 19 anos, foi conduzido inicialmente à 124ª DP. Posteriormente, foi apresentado na 118ª DP, onde foi ouvido pela autoridade policial e permanece preso.

No interior do automóvel foram encontrados uma pistola Glock G17 calibre 9mm com a numeração suprimida, quatro munições, dois tabletes de skank e dois celulares.

O criminoso baleado já possui passagens anteriores por crimes como furto qualificado, roubo majorado, posse de drogas para uso pessoal e delitos contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural.