Diretora de escola é afastada após ser filmada brincando com órgão genital de borracha na porta de sala de aula 

Caso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. Prefeitura abriu um Processo Administrativo Disciplinar e outros dois servidores também são investigados por participarem da ação

A diretora de uma escola pública de ensino infantil de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi afastada de suas funções após um vídeo (assista acima) em que ela mostra um pênis de borracha para outra colega na porta de uma sala de aula ganhar repercussão nas redes sociais. A decisão foi confirmada após a mulher ser ouvida na manhã desta sexta-feira (23).

A prefeitura não informou o dia em que o vídeo foi gravado, mas o caso repercutiu nas redes sociais nesta quinta-feira (22). Nas postagens, algumas pessoas afirmando serem pais de alunos ficaram revoltadas. 

O vídeo mostra a diretora da escola municipal, que fica no bairro Alto União, chamando uma colega que está em uma sala de aula. Ainda na porta, olhando lá pra dentro, a diretora fala para alguém: “você não pode ver o que eu vou mostrar para [nome da colega], fica aí, fica aí”.

Quando a outra profissional sai pela porta, a diretora mostra o pênis de borracha, coloca ele na frente e o balança com as mãos. O registro termina quando a colega que saiu da sala ainda pergunta: “quem te deu isso?”. 

De acordo com a Prefeitura de Cachoeira de Itapemirim, a diretora foi ouvida na manhã desta sexta-feira (23) e afastada de suas funções. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado e outros dois servidores também estão sendo investigados por participarem da ação. 
Um novo processo seletivo para a escolha de um novo gestor escolar da unidade será aberto na próxima segunda-feira (26).