Homem é detido por descumprir medida protetiva após vítima pedir ajuda em igreja

Moradores ouviram o pedido de socorro e acionaram a GCM; suspeito tem passagens por homicídio e furto 

Compartilhe

Após denúncia de moradores, um homem foi detido por descumprimento de medida protetiva de urgência em São Pedro da Aldeia. A ação foi realizada pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio do Grupamento de Pronta Resposta.

De acordo com a GCM, a ocorrência teve início quando frequentadores de uma instituição religiosa notaram que a vítima pedia ajuda, enquanto o suspeito se encontrava nas imediações do local, em desrespeito à ordem judicial que o impedia de se aproximar. Os moradores acionaram a Guarda, que realizava rondas na região.

O homem foi abordado pela equipe no entorno da igreja. Após a confirmação da violação da medida, a Patrulha Maria da Penha foi acionada para dar continuidade ao atendimento da ocorrência.

Ainda segundo a GCM, o suspeito possui diversas anotações criminais, incluindo passagens por homicídio, furto e outros delitos. Após o flagrante, ele foi conduzido inicialmente à 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP) de São Pedro da Aldeia, e, posteriormente, à 126ª DP de Cabo Frio, onde permanece preso e à disposição da Justiça.

Travel guide