Motorista sobrevive após bater e matar um cavalo solto na RJ-230, em Bom Jesus do Itabapoana


Motorista sobrevive após bater e matar um cavalo solto na RJ-230, em Bom Jesus
Um motorista sobreviveu após bater e matar um cavalo que estava solto na RJ-230, próximo à entrada do distrito de Usina Santa Isabel, em Bom Jesus do Itabapoana, Noroeste Fluminense no final da tarde desta quarta-feira (14). O carro em que ele estava ficou completamente destruído, o motorista não conseguiu desviar do animal.
O impacto foi tão forte que o animal morreu na hora. Segundo testemunhas, o motorista levou um grande susto, mas sofreu apenas ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.
Moradores e motoristas afirmam que a presença de cavalos e outros animais na pista tem se tornado recorrente na RJ-230, especialmente no trecho entre o Centro e Usina Santa Isabel.

📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Carro destrído após bater e matar cavalo na RJ-230
Reprodução g1
Eles relatam que é comum encontrar animais à beira da via ou até mesmo atravessando a rodovia, o que coloca em risco quem passa pelo local.
O dono do veículo afirmou que vai acionar o seguro para tentar recuperar parte do prejuízo, já que o carro teve perda total.
O g1 entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Em nota, o órgão informou que não realiza recolhimento de animais.
Segundo o DER, por meio de um convênio com o Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), cabe ao órgão policial acionar os currais credenciados e dar apoio no recolhimento de animais soltos nas RJs.
O responsável pelo cavalo que provocou o acidente ainda não foi identificado.