
Na noite dessa segunda-feira (11), uma ação da Polícia Militar no distrito de Travessão, em Campos dos Goytacazes (RJ), resultou na apreensão de uma arma de fogo de fabricação artesanal. O trabalho ocorreu após a abordagem de suspeitos ligados ao tráfico do local conhecido como Santuário I.
Segundo a PM, as equipes de patrulhamento estavam em uma comunidade conhecida por atividades criminosas quando avistaram um grupo de pessoas que fugiu ao notar a presença da viatura. A polícia conseguiu abordar quatro suspeitos, mas não encontrou nada ilícito com eles.
Durante as buscas, os policiais localizaram, dentro de um barraco usado para atividades criminosas, uma submetralhadora artesanal. Um quinto homem foi detido no local. De acordo com a polícia, o abordado seria conhecido das autoridades por ter aparecido em vídeos nas redes sociais ostentando a mesma arma em uma praça pública no final de julho.
O suspeito detido negou ser o dono da arma, alegando que o barraco era usado por várias pessoas e que qualquer um dos que fugiram poderia ter escondido o objeto. Apesar da negativa, ele foi levado à delegacia junto com os outros quatro abordados e a arma apreendida.
Na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, os quatro suspeitos foram ouvidos e posteriormente liberados. No entanto, o quinto abordado, detido no barraco, permaneceu preso. Ele foi autuado por associação para o tráfico de drogas com uso de arma de fogo e está à disposição da justiça.