Polícia Civil prende foragido acusado de homicídio

Criminoso foi capturado no distrito de Iguabinha; com ele, policiais apreenderam armas, munições e rádio transmissor

Policiais civis da 118ª Delegacia de Polícia de Araruama (118ª DP) prenderam nesta quarta-feira (18) Edian Costa de Jesus, foragido da Justiça e acusado de envolvimento no homicídio de Maicon Douglas da Silva Calçado Pinto. O crime aconteceu em 11 de fevereiro deste ano, na localidade de Iguabinha/Torre, em Araruama.

A captura foi resultado de investigação e monitoramento realizados pela equipe da 118ª DP. Após receberem a informação de que o suspeito estaria escondido na Rua Serrano, em Iguabinha, os agentes se dirigiram ao local e efetuaram a prisão.

Contra Edian havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Comarca Regional de Araruama. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma pistola 9mm com numeração raspada, um revólver calibre .38 da marca Rossi, diversas munições e um rádio transmissor sintonizado na frequência usada para monitorar a movimentação policial.

Além de responder por homicídio e associação criminosa, Edian também será indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de drogas.

As investigações sobre o homicídio de Maicon Douglas foram realizadas em conjunto com a 129ª DP de Iguaba Grande e contaram com o apoio do Centro de Inteligência, Monitoramento e Segurança da Prefeitura iguabense, que contribuiu para a identificação do veículo utilizado no crime — um Prisma preto, conduzido por Edian no dia do assassinato.