SARGENTO DA PM É MORTO A TIROS EM CAMPOS DURANTE ASSALTO EM BAR


O sargento da Polícia Militar Higor dos Santos Costa, de 36 anos, foi assassinado a tiros, na noite de sexta-feira (11), após reagir a um assalto num bar, no Parque Prazeres, em Guarus, Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ele chegou a ser levado ao Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime aconteceu perto da antiga Usina São João. Segundo testemunhas, o sargento estava no banheiro do estabelecimento, quando dois homens armados chegaram em uma moto de modelo, cor e placa não anotados e anunciaram o assalto. Ao reagir, Higor foi baleado pelos criminosos, que fugiram em alta velocidade, levando celulares de clientes e funcionários.
Higor morava no bairro onde o crime ocorreu e estava de folga no momento do ataque. Ele era lotado no 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) e integrava o Serviço Reservado da PM (P2), responsável por atividades de inteligência e investigação.
A ocorrência está a cargo da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. Até o momento, os autores do assassinato ainda não foram identificados.
Nas redes sociais, amigos e colegas de farda lamentaram a morte do sargento. Em seu perfil, uma frase do investidor e filantropo Warren Buffett resume o legado que deixa: “Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo.”
Fotos: Redes Sociais