Suspeito de agredir mãe e filha é preso em Maricá Caso ocorreu em Itaipuaçu e foi atendido pelo Grupamento Maria da Penha, que já registra mais de 250 ocorrências em 2025

Compartilhe
Na manhã desta sexta-feira (2), um homem suspeito de agredir mãe e filha foi localizado e preso em Itaipuaçu, em Maricá, durante ação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, na Avenida Carlos Marighella.
A ocorrência teve início na noite da última quinta-feira (1), quando o Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal (GMAP) foi acionado após as vítimas darem entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita. De acordo com os relatos, o homem, embriagado, teria iniciado uma discussão e agredido a filha. A mãe, ao tentar defender a jovem com o uso de um objeto, também foi atacada.
Após o atendimento médico, a equipe da Guarda Municipal orientou as vítimas e manteve o acompanhamento do caso. Na manhã seguinte, uma das mulheres informou que o agressor havia retornado ao local. As equipes da Guarda, com apoio da PM, realizaram buscas e encontraram o suspeito, que tentou fugir por uma área de mata, mas foi capturado e encaminhado à 82ª DP (Maricá).
Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã, o Grupamento Maria da Penha já contabiliza, até o momento, 256 atendimentos e 46 encaminhamentos à delegacia neste ano. Os dados reforçam o compromisso da administração municipal com a proteção das mulheres e a resposta rápida a casos de violência doméstica.