Trio é preso em flagrante após aplicar novo golpe no Shopping Estrada 

O grupo, que já havia atuado na última segunda-feira (16), voltou a agir, desta vez nas imediações do Shopping Estrada

Policiais civis da 134ª DP/Centro, sob comando da delegada titular Carla Tavares e do delegado adjunto Caetano Neto, prenderam nesta quarta-feira (18) três suspeitos de praticar golpes contra transeuntes em Campos dos Goytacazes. O grupo, que já havia atuado na última segunda-feira (16), voltou a agir, desta vez nas imediações do Shopping Estrada.

Segundo informações recebidas pelos agentes, o trio – duas mulheres e um homem – estava abordando novas vítimas no terminal rodoviário no momento em que a denúncia foi feita. Os policiais se deslocaram imediatamente até o local e passaram a monitorar a movimentação dos acusados.

Durante a ação, um dos agentes localizou uma vítima que havia acabado de ser abordada pelo grupo. A pessoa confirmou ter sido induzida a realizar uma transferência via PIX sob o pretexto de obter acesso a uma suposta plataforma de audiobooks. No entanto, foi constatado que a tal plataforma era, na verdade, de acesso gratuito. Os golpistas se passavam por representantes comerciais e cobravam indevidamente pelo serviço, caracterizando o crime de estelionato. 

A prisão do trio só foi possível graças à integração entre a Polícia Civil e o Centro de Controle Operacional da Prefeitura de Campos, que forneceu imagens de monitoramento fundamentais para a identificação e localização dos criminosos.